sábado, 16 de junho de 2007

O que é energia?

A energia não tem forma, nem cor, nem cheiro. Apercebemo-nos dela somente pelos seus efeitos, uma vez que toma múltiplas formas. Energia á tudo o que pode ser transformado em calor, ou seja, é a capacidade de gerar trabalho, logo a energia é a capacidade de produzir trabalho. A energia não é uma entidade independente mas sim uma propriedade de outras coisas. A energia é sempre conservada, mesmo que a sua situação ou estado sejam alterados, ou actuem sobre outros corpos ou sistemas, onde se desencadeiam processos de transformação. Esta não pode ser criada nem destruída, mas apenas transformada e conservada. A unidade de energia é o joule (J).

2 comentários:

Anónimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.

Anónimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Home Theater, I hope you enjoy. The address is http://home-theater-brasil.blogspot.com. A hug.